Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em seminário sobre a juventude

Câmara de Curitiba debate redução da maioridade penal

Redação Bonde com CMC
15 abr 2013 às 08:30

Compartilhar notícia

- Anderson Tozato/CMC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara de Curitiba realiza nesta semana um seminário para discutir políticas públicas voltadas à juventude. A iniciativa é do vereador Pedro Paulo (PT), líder do prefeito, e integra uma série de eventos nacionais sobre o assunto. "Queremos discutir a violência contra os jovens e as propostas de redução da maioridade penal. Vamos discutir esses temas e todas as pessoas poderão vir e expor suas opiniões", afirmou o parlamentar. Serão duas reuniões, na próxima quinta e sexta-feira (dias 18 e 19 de abril), a partir das 19h, no plenário do Legislativo.

Neste ano, a Campanha da Fraternidade, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), abordou a situação da juventude brasileira. Na semana que vem o presidente do Senado, Renan Calheiros, prometeu colocar em votação o Estatuto da Juventude. Em julho, o Brasil recebe a Jornada Mundial da Juventude e o Papa Francisco, numa atividade que deve trazer ao país quase um milhão de jovens do mundo inteiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"O nosso seminário se insere nesse contexto e vai reunir as Pastorais da Juventude e outros movimentos sociais com foco nessa etapa da vida. O Conselho Municipal da Juventude estará aqui, a Juventude da Central Única dos Trabalhadores também", adianta Pedro Paulo. O vereador alerta que é contra a redução da maioridade penal e defenderá essa postura durante o seminário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão

"Os jovens precisam ser protagonistas de suas vidas, e não vítimas de violência. Eu defendo uma luta pela efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente e iniciativas de inclusão social. Não concordo com a repressão pela repressão, como se isso resolvesse um problema que é social, que é carência de políticas públicas adequadas. Hoje, quando um jovem comete um crime, ele já é punido e privado de liberdade. Colocá-lo na prisão não é nenhum avanço", diz o vereador.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo