A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Curitiba abre espaço nesta quarta-feira (15), a partir das 9h, para o debate sobre a greve geral nas instituições de ensino federais, iniciada no dia 17 de maio.
A Casa recebe o professor Luís Allan Kunzle, presidente da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR), e o técnico administrativo Bernardo Pilotto, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público do Paraná (Sinditest-PR). Ambos representam o comando local da paralisação.
A discussão do tema foi proposta pela Comissão Executiva do Legislativo, após reunião realizada com professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em julho. Os grevistas explicaram que as reivindicações são pela reestruturação da carreira docente e melhores condições de trabalho.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
A greve também atinge, em Curitiba, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Em assembleias realizadas na semana passada, as instituições federais rejeitaram a proposta do governo e decidiram manter a paralisação.