Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nas próximas semanas

Câmara vota projeto que obriga bafômetro com motoristas de ônibus

Redação Bonde com CMC
30 out 2013 às 15:24

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Passados oito meses do protocolo na Câmara de Curitiba, o projeto que obriga os motoristas de ônibus da frota pública a se submeterem ao teste do bafômetro concluiu ontem seu trâmite nas comissões e poderá ser votado em plenário nas próximas semanas. Hoje, a iniciativa do vereador Paulo Rink (PPS) foi analisada pela Comissão de Serviço Público que, após debater a matéria três vezes, liberou o projeto. Rogério Campos (PSC) chegou a pedir que Rink arquivasse a proposição, mas ele insistiu na votação em plenário.

Serginho do Posto (PSDB), presidente da comissão, Cacá Pereira (PSDC) e Professora Josete (PT) confirmaram o trâmite da iniciativa. A aplicação do bafômetro nas garagens de ônibus também foi alvo de outras três discussões na Comissão de Legislação, Redação e Justiça. A pedido das comissões, Rink fez algumas alterações na proposta original, que constam no substitutivo geral: restringiu a obrigação do exame de alcoolemia aos motoristas de ônibus públicos e tornou a aplicação do teste uma obrigação das empresas que prestam esse serviço ao município.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Outra projeto que recebeu parecer positivo da comissão é de iniciativa da prefeitura de Curitiba e cria, na cidade, a Política Municipal de Educação para o Trânsito. A relatora da matéria, vereadora Professora Josete (PT), acatou a iniciativa mas recomendou que ela passasse por mais uma comissão antes de ir a plenário. A vereadora considerou que a criação dessa política pode resultar em novos gastos para o município, portanto, deveria receber parecer da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização. Nesse colegiado, adiantou ela, deve ser solicitado ao Executivo que apresente o impacto financeiro no projeto.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

Será devolvida para o vereador Mestre Pop (PSC) a proposição, que obriga os táxis da cidade a disponibilizarem bebê conforto, cadeirinha e assento para crianças com até oito anos de idade, conforme a resolução 277/2008 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). A Comissão de Serviço Público consultou a Urbs e foi informada que outra resolução do Contran dispensa o uso obrigatório desses equipamentos em táxis.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo