Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prevenção

Cambé terá mutirão de limpeza contra a dengue neste sábado

Redação Bonde com Assessoria
09 abr 2021 às 11:16
- Reprodução/Prefeitura de Cambé
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um mutirão de limpeza contra a dengue percorrerá as ruas do bairro Ulisses Guimarães em Cambé (Região Metropolitana de Londrina) neste sábado (10). Das 7h às 13h, os agentes municipais irão recolher materiais que acumulam água. Portanto, a Prefeitura pede que os moradores deixem esses itens na calçada somente no dia. Neste período, também serão vistoriados os imóveis na região da Unidade de Saúde 24 horas em busca de focos do mosquito da Dengue.


De acordo com a coordenadora de serviço ambiental da Secretaria de Saúde, Neuci Mariano da Silva, o início dos mutirões vai ajudar a cidade a combater o aumento da infestação do Aedes aegypti. "Temos visto um aumento expressivo no número de notificações de dengue em Cambé. Os mutirões podem ajudar a amenizar essa situação", explica. O Departamento de Epidemiologia registrou neste ano 102 casos confirmados da doença e 2050 notificações.

Cadastre-se em nossa newsletter

As equipes da Prefeitura estão finalizando o segundo Levantamento de Índices do Aedes aegypti de 2021. O primeiro estudo registrou no início de janeiro o percentual de 0,6, abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde. No entanto, esse número deve piorar agora na segunda pesquisa, segundo a Saúde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade