A praça de pedágio de São Luiz do Purunã, na BR-277, no trecho que liga Curitiba a Ponta Grossa, ficou bloqueada durante todo o dia de ontem por caminhoneiros que transitavam nos dois sentidos da rodovia.
As principais reivindicações da categoria são o cancelamento do reajuste da tarifa do pedágio, a redução em 50% dos valores da tarifa e repasse dos contratos firmados com as concessionárias para o Movimento Transporte Cidadão.
Hoje à tarde os caminhoneiros dão uma coletiva à imprensa para anunciar a criação de um fórum popular. Enquanto não for efetivado o aumento das tarifas de pedágio não devem acontecer novas manifestações.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Tudo parado
O protesto de ontem começou perto das 8 horas e só por volta das 19 horas os caminhoneiros começaram a desbloquar as pistas. A concessionária Rodonorte, que administra o trecho afetado pelo protesto, conseguiu uma liminar, no começo da tarde, determinando a reintegração de posse, mesmo que para isso fosse necessária a força policial. A Polícia Militar deslocou quase 200 homens da Tropa de Choque para o local, mas a desocupação acabou sendo pacífica.
Leia mais sobre a manifestação na Folha de Londrina desta terça-feira.