Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Solidariedade

Campanha Aquece Paraná recebe doações por aplicativo e drive-thru

Redação Bonde com AEN
11 mai 2021 às 09:43
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A baixa temperatura durante o outono e o inverno é um bom motivo para os paranaenses praticarem a solidariedade. Nesta quarta-feira (12), começa a campanha Aquece Paraná, que arrecada vestimentas, calçados, cobertores, roupas de cama e outros itens em bom estado de uso para pessoas em situações de vulnerabilidade.


Por causa da pandemia, as doações podem ser feitas tanto pelo aplicativo Paraná Solidário, que faz a conexão do doador com entidades socioassistenciais de todo o Estado, e pelo esquema de drive-thru, com pontos de coletas montados nos quartéis do Corpo de Bombeiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para marcar o lançamento da campanha, será montado durante a quarta-feira (12) um drive-thru na área externa do Teatro Guaíra, no Centro de Curitiba (Leste), que vai funcionar das 19h30 às 20h30. Os participantes entram de carro na parte de trás da bilheteria e deixam as suas doações. É importante que todas as peças estejam em bom estado de conservação e higienizadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes


Um cenário especial também está sendo preparado no Teatro Guaíra, com iluminação, projeção da comunicação do evento na lateral da bilheteria e uma exposição no salão do teatro. A banda da Polícia Militar também vai acompanhar a ação. Conforme o Executivo, outros drive-thrus devem ser feitos no local ao longo da campanha, com datas previstas para os dias 28 de maio, 18 de junho e 26 de julho.

Publicidade


Aplicativo: Para doar usando o aplicativo Paraná Solidário, é necessário acessar a página Aquece Paraná, apontar a câmera do celular para o código QR Code que aparece na tela e fazer o download da plataforma, que está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS.


Ao abrir a ferramenta, é preciso fazer um cadastro de doador. Assim que fizer o login, o usuário é direcionado diretamente para as doações do Aquece Paraná, podendo escolher a categoria do produto a ser doado: agasalhos ou cobertores.

Os doadores devem descrever e adicionar fotos dos produtos e confirmar o envio. O aplicativo mostra então as instituições mais próximas que precisam daquela doação. O contato com a entidade para acertar os detalhes sobre a entrega é feito pela própria ferramenta, ficando sob responsabilidade da entidade ou do doador..


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade