Nem o tempo de chuva tem atrapalhado os foliões que estão aproveitando o Carnaval de Cornélio Procópio. Em quatro dias de evento, a edição de 2023 já atraiu quase 100 mil pessoas para a Avenida XV de Novembro, a principal via da cidade. O maior público da festa foi visto nesta segunda-feira (20) com a apresentação do grupo Bonde do Tigrão, que atraiu mais de 32 mil pessoas para as ruas.
Rafael Haddad, secretário municipal de Cultura de Cornélio Procópio, comemora a retomada da festa na cidade, que teve as edições de 2021 e 2022 canceladas por conta da pandemia da Covid-19. “Estamos muito felizes com a participação da população e com as apresentações dos artistas e dos blocos, que foram um sucesso”, conta. Segundo ele, apesar do município ter tradição nas festas de rua, ele garante que essa é a maior edição de todos os carnavais de Cornélio Procópio, com a presença de artistas de renome nacional.
A programação do Carnaval de Cornélio Procópio começou no dia 17, com show comandado pela cantora Carla Cristina, ex-vocalista da banda As Meninas; nos dias 18 e 19 o show foi de Carla Visi, ex-vocalista do grupo Cheiro de Amor. Nesta segunda-feira, a festa foi por conta do grupo Bonde do Tigrão. Em todos os dias de evento, três bloquinhos locais se apresentaram na avenida: Família É Nóis no Samba, Bloco do Neno e Bloco Pode Vim. A banda O Bahia, que comandou o trio elétrico antes dos shows, fecha o Carnaval de Cornélio de 2023 nesta terça-feira. Tocando axé e pagode, a população vai poder conferir a apresentação a partir das 19h. “É uma programação mais leve, já que muita gente volta ao trabalho na quarta”, explica.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
CONTINUE LENDO NA FOLHA: