Pelo menos cinco carretas foram incendiadas na madrugada desta terça-feira (10) em Mauá da Serra, no Norte do Paraná. Os veículos de carga estavam estacionados em um pátio de posto de combustível na avenida Ponta Grossa. O Corpo de Bombeiros de Apucarana, Ivaiporã e Defesa Civil de Faxinal trabalharam na contenção das chamas.
A Polícia Civil acredita que a ação pode ter sido criminosa. Um vigilante relatou à Polícia que viu um homem saindo de trás dos caminhões minutos antes do início do fogo. Em seguida, ele embarcou numa caminhonete de cor branca e saiu do local.
Um motorista que dormia dentro do caminhão ouviu o barulho de um estouro de pneu e conseguiu sair antes que o fogo consumisse seu veículo.
Leia mais:
Menina de 12 anos anda 3 km para tentar salvar o pai após acidente no Paraná
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
O fogo teria começado em uma das carretas e se alastrado para as demais. Questionado pela Polícia, os condutores disseram acreditar que o ataque pode estar relacionado à greve dos caminhoneiros. Entretanto, à reportagem do Portal Bonde, a Polícia Civil descartou a suspeita.
Em princípio, não houve registro de mortos ou feridos. A Polícia vai realizar perícia no local para apurar as causas do incêndio.
(Atualizada às 09h06).