Dois caminhões tombaram no início da manhã desta quarta-feira (26) e deixaram o tráfego lento nas rodovias BR-376 e BR-101, que ligam Curitiba ao Estado de Santa Catarina.
Segundo informações da Autopista Litoral Sul, que administra ambos os trechos, por volta de 8h o trânsito na pista Sul (sentido Palhoça) da BR-376 estava temporariamente restrito no km 652, na região de Tijucas do Sul. Um caminhão que carregava cimento saiu da pista e tombou na margem, perto da ponte da represa do Vossoroca, deixando o tráfego parado do km 652 ao km 659.
Equipes da concessionária estavam no local e trabalhavam na remoção do veículo e na limpeza. Na pista Norte (sentido Curitiba), os veículos seguiam sem retenção.
Leia mais:

Inverno requer atenção redobrada de produtores rurais para incêndios

Polícia Militar salva bebê que estava sem respirar em Sarandi

PRF apreende 171 toneladas de drogas neste primeiro semestre no Paraná

Homem é deixado em meio a plantação e tem veículo roubado em Apucarana
Já na pista Sul (sentido Palhoça) da BR-101, no mesmo horário havia lentidão do km 227,5 ao km 229,5, na região de Palhoça, devido ao tombamento de uma carreta com derramamento de chuchu. Os veículos desviavam pela via marginal. Na pista Norte (sentido Curitiba), os usuários seguiam sem retenção. Não houve registro de mortos ou feridos nos dois acidentes.
Havia lentidão ainda na pista Norte (sentido São Paulo) da BR-116/PR (Contorno Leste), do km 107 ao km 106, entre as regiões de Curitiba e São José dos Pinhais, devido à obra de substituição do pavimento no km 106, que restringe o tráfego na faixa 2 (à direita). Os veículos seguiam pela faixa 1 (à esquerda). Na pista Sul (sentido Foz do Iguaçu), os usuários não encontravam problemas na manhã de hoje.