Um carro foi prensado por dois caminhões na BR-369, dentro da praça de pedágio de Cambará, divisa com o estado de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (8). O acidente foi registrado pouco antes das 11h.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a cancela da pista exclusiva para a passagem automática de veículos não funcionou quando o primeiro caminhão, de Tubarão (SC), se aproximou. Na sequência, o Fiat Strada com placas de Cambará conduzido por Guilherme Egreja Papa, de 26 anos, também parou. O terceiro veículo, no entanto, não conseguiu frear e acabou prensando a pick-up.
O motorista ficou encarcerado e sofreu fraturas em três pontos de uma das pernas. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Ourinhos (SP). Apesar das lesões, Papa passa bem.
Leia mais:
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais civis adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar os filhotes em Curitiba
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná
À PRF, o caminhoneiro responsável pelo acidente afirmou ter perdido o freio e escolhido passar pela pista da cancela automática por acreditar que não haveria veículos parados na faixa. A versão será investigada pela polícia. O caminhão tem placas de Maringá e estava com a leitura do tacógrafo vencida - o equipamento é utilizado para monitorar o tempo de uso, distância percorrida e velocidades desenvolvidas pelo veículo.
Os dois caminhoneiros não se feriram.