Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Curitiba

Cartão eletrônico vai substituir vale transporte

Redação - Bonde
07 fev 2003 às 11:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cinco mil e duzentos funcionários da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Hospital Universitário Cajuru e Santa Casa de Misericórdia passarão a usar o cartão transporte, um cartão eletrônico que permite o acesso ao sistema de transporte de Curitiba e à Rede Integrada de Transporte (RIT).

Os primeiros cartões foram entregues a um pequeno grupo de funcionários da Sociedade Paranaense de Cultura, mantenedora da PUC-PR, do Hospital e da Santa Casa na última quarta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A PUC-PR é a primeira empresa a ingressar no programa cartão qualidade da Prefeitura de Curitiba. Outras 30 empresas já se cadastraram e se preparam para adotar o mesmo sistema.

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


Com a mudança, a PUC-PR e o Hospital Cajuru vão deixar de manipular e separar em pacotes o equivalente a 100 mil vales transporte por mês. Outros 70 mil são necessários para atender os funcionários da Santa Casa.


O cadastramento para o uso do cartão começou em 2001 com os operadores do sistema de transporte da cidade e se intensificou no ano passado quando os idosos que têm direito à gratuidade no sistema de transporte começaram a receber os seus cartões.

A Urbs está realizando também o cadastramento de passageiros que têm direito à gratuidade como deficientes carentes, oficiais de justiça e carteiros. Após o cadastramento dos estudantes o cartão passará a ser oferecido a toda a população. Atualmente, o uso das fichas representa 55% do volume pago pelos passageiros pagantes em toda a RIT.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo