Partiu do próprio ex-delegado geral da Polícia Civil, Marcus Michelotto, a decisão para deixar o comando da corporação na noite de segunda-feira (22). Ele colocou o cargo à disposição após os últimos acontecimentos – que envolveram o caso Tayná – segundo o secretário de Segurança Pública do Paraná, Cid Vasques.
Além do delegado geral, o corregedor da Polícia Civil, Paulo Ernesto, também colocou o cargo à disposição, pelo mesmo motivo que Michelotto. No lugar do ex-delegado geral entra o delegado Riad Farhat e Valmir Sóccio será o novo corregedor da Polícia Civil.
Riad ainda não assumiu oficialmente e sua posse deve ser confirmada nos próximos dias. Entretanto, o novo delegado geral já trabalha em função do cargo para realizar mudanças na Polícia Civil. Novas alterações em comandos e postos da corporação ainda não estão confirmadas, mas devem acontecer.
Tanto Michelotto quanto Ernesto serão remanejados para outros setores da Polícia Civil, mas os novos postos deles ainda não foram decididos.