Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Refeição a R$ 1,00

Castro inicia cadastramento para Restaurante Cidadão

Redação Bonde
18 set 2007 às 18:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social inciou nesta segunda-feira (17) o cadastramento para os interessados em fazer refeições no Restaurante Cidadão. O atendimento será feito no Centro Ocupacional do Idoso (Praça Pedro Kaled) para as vilas Vila Santa Cruz e Rosário, PETI Guararema, CRAS Abapan e Socavão e Departamento de Desenvolvimento Social. O prazo para o cadastramento encerra no dia 28 de setembro.

Os interessados devem levar documento de identidade, comprovante de endereço e de renda e ganhar no máximo até três salários mínimos. Crianças até cinco anos não pagarão pela refeição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Restaurante Cidadão está em fase de conclusão na Rua Félix Tadeu Meyer, no Jardim Primavera, e a data prevista para início do funcionamento é dezembro deste ano, de segunda à sexta-feira, no horário do almoço, das 11 às 14h30. Pela refeição será cobrado o valor de R$ 1. O restaurante terá capacidade para servir até mil refeições por dia, e 200 pessoas de uma só vez.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Imagem de destaque
'Agente' Filó

Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes

Imagem de destaque
Danos morais

Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia

Imagem de destaque
Sem mortes

Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná


Cardápio - O cardápio elaborado para o Restaurante Cidadão foi feito com base em uma dieta balanceada com proteínas, cereais, verduras e legumes, além de sobremesa e suco, e está acima da recomendação mínima preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Publicidade


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social vai implantar um sistema de pesquisa permanente sobre a qualidade da comida para medir o grau de satisfação dos clientes. A coordenação do restaurante será feita por uma nutricionista que também fará avaliação nutricional para os freqüentadores, no período da tarde.


Como seráCom 580 metros quadrados, o Restaurante Cidadão contará com 9 banheiros, sendo dois para portadores de deficiência e rampa de acesso. Também terá uma moderna cozinha, com panelas de alta performance, gerando economia na confecção dos alimentos e máquina de lavar louça esterilizante a 140 graus, proporcionando qualidade e sanidade.

Publicidade


Ecológico - O empreendimento vai contar com captação de água da chuva para ser usada na descarga dos banheiros, na limpeza de pisos e irrigação de jardins, com redução de 45% no consumo de água.


Também terá aquecimento solar, com menos gastos de gás e luz.
Os móveis foram confeccionados com madeira certificada, de reflorestamentos legais.

O prefeito Moacyr Elias Fadel Junior destaca que o Restaurante Cidadão vai atingir a uma parte da população mais carente, oferecendo refeições de qualidade. "Vamos atender quem mais precisa com um local adequado e um ambiente agradável", disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo