Um funcionário da Destilaria Americana, localizada na Fazenda Palmares, na área pertencente ao município de Nova América da Colina (32 km ao sul de Cornélio Procópio), morreu na manhã desta quarta-feira (16) durante um acidente de trabalho. O óbito foi constatado antes mesmo da chegada dos socorristas do Siate.
De acordo com o Corpo de Bombeiro de Cornélio Procópio, que atendeu a ocorrência junto com uma equipe do Samu, o trabalhador de 45 anos, identificado como Jesuel Alves Cardoso, faleceu na hora. Ele ajudava outro operário a soldar uma chapa de aço, que acabou se soltando.
A placa mede dois metros de altura, além de um de largura. A vítima, que não conseguiu escapar do acidente, teve esmagamento de crânio. Ele usava equipamentos de segurança, como viseira, óculos e luvas para proteção das mãos. O outro funcionário, que estaria na parte de cima de uma área bastante inclinada para fixar a chapa, não se feriu.
Leia mais:
No Norte do Paraná, 'a igreja que cresce para baixo', em arquitetura neogótica
Carro de Londrina se envolve em colisão frontal em Ivaiporã
Condutora de motocicleta sem habilitação morre em colisão em Rolândia
Motociclista morre em colisão frontal com caminhonete em Guairaçá
O corpo de Jesuel foi encaminhado ao Instituto Médigo Legal (IML) de Londrina. Procurada pela reportagem do Portal Bonde, a diretoria da Destilaria Americana ainda não se pronunciou sobre o caso.