Dois bairros de Curitiba foram afetados por queda de energia elétrica em decorrência das fortes chuvas, ventos e raios na região nesta segunda-feira (1). No final da tarde, cerca de seis mil moradores do Tatuquara ficaram se energia em decorrência da chuva e na metade da tarde o Batel também ficou sem energia.
De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), a queda no fornecimento de energia ocorreu por volta das 17h30 e durou até as 19 horas.
O problema ocorreu em um alimentador, que seria como uma espinha dorsal da rede de fornecimento de energia elétrica. A causa seria uma descarga elétrica ou o vento forte, segundo a Copel. No início da noite, equipes da companhia percorriam o local para isolar e resolver o problema.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
No meio da tarde, entre as 15h30 e 16 horas, cerca de 4,8 mil moradores do bairro Batel também ficaram sem energia. O para-raio da rede elétrica queimou por causa da chuva, o que causou a queda de energia.
Além dos dois bairros, outros 900 pequenos locais da cidade permaneciam sem luz no começo da noite por causa dos temporais. De acordoc om a Copel, os problema devem ser normalizados em até três horas.
Ainda segundo a companhia, apesar da chuva forte, ainda não há informações de problemas causados pela chuva na rede elétrica das cidades da Região Metropolitana de Curitiba.