A chuva que caiu no final da tarde de quarta-feira (8) em várias cidades das regiões Norte e do Norte Pioneiro deixou um rastro de destruição em algumas localidades. Em Apucarana, no Vale Ivaí, o vendaval causou danos materiais na escola Municipal João Batista, na Vila Vitória Régia. A força do vento destruiu uma passarela coberta, que interligava o refeitório da unidade com uma sala de aula isolada. Apesar dos danos, ninguém se feriu.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Marli Fernandes, não havia alunos na escola. “O vendaval torceu toda a estrutura de sustentação e todo o telhado veio abaixo”, informou. Não houve vítimas.
Em Cornélio Procópio, todo o município pode ficar sem água por conta das chuvas. Segundo a Sanepar, foi registrada uma queda de energia na captação de água após o temporal. A Copel foi acionada para fazer o restabelecimento da energia e a previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, até o início da tarde.
Leia mais:
No Norte do Paraná, 'a igreja que cresce para baixo', em arquitetura neogótica
Carro de Londrina se envolve em colisão frontal em Ivaiporã
Condutora de motocicleta sem habilitação morre em colisão em Rolândia
Motociclista morre em colisão frontal com caminhonete em Guairaçá
Em Jaguapitã, os fortes ventos arrancaram parte da cobertura das arquibancadas do estádio municipal Maguila. Já na cidade de Jandaia do Sul a chuva foi de granizo e em Rolândia teve queda de árvores e destelhamento de barracões.
Com informações da Prefeitura de Apucarana.