Pesquisar

Canais

Serviços

- Roberto Custódio/Grupo Folha
Temporal

Estragos da chuva forte deixa moradores de Londrina e Cambe sem água

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 set 2021 às 18:47
Continua depois da publicidade
A chuva forte surpreendeu os moradores de Londrina e Cambé, deixando diversos estragos pelas cidades. O temporal também resultou na falta de energia, que, de acordo com a Sanepar, poderá acarretar em um desabastecimento de água nos municípios. 


A companhia explicou, em nota, que a falta de energia afetou as unidades dos sistemas produtores do Cafezal e Tibagi, que só retornaram a operar por volta das 19h. Com isso, o abastecimento nas regiões norte, centro e sul de Londrina e na cidade de Cambé já retorna à normalidade..

Continua depois da publicidade


Por outro lado, ainda de acordo com a companhia de saneamento, os bairros das regiões leste e oeste de Londrina ainda estão com o abastecimento paralisado devido aos baixos níveis dos reservatórios, Santos Dumont e Maria Lúcia, respectivamente. Nessas regiões, a normalização da distribuição de água deve ocorrer somente na madrugada desta quarta-feira (15). 

Continua depois da publicidade


A Sanepar ressalta que apenas imóveis sem caixa d’água são afetados pelo desabastecimento. A companhia sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.


Atendimento - O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.

(Atualizado às 19h17)

Continue lendo