Cerca de 100 pessoas ficaram desalojadas em Guaratuba, no Litoral do Estado, em função das fortes chuvas que atingem a região desde sexta-feira (15). A Defesa Civil estima que cerca de 40 famílias estejam desalojadas em função dos alagamentos que ocorreram no município.
O ginásio dos esportes Ney Braga está sendo usado para abrigar quem teve a casa inundada. Em três dias, choveu cerca de 60% do previsto para todo o mês de fevereiro na região. De sexta a domingo (17), o Simepar registrou 196 milímetros de chuva em Guaratuba. A média para o mês de fevereiro é de 294 milímetros.
De acordo com a Defesa Civil, a chuva intensa e o risco de alagamentos eram esperados e os moradores do Litoral foram alertados por meio de mensagens de texto. Como a Defesa Civil continua atendendo chamados na região, é possível que o número de desalojados ainda suba.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Os alagamentos atingiram todo o município de Guaratuba. No entanto, a situação é mais crítica nos bairros Mirim, Carvoeiro, Cohapar 2 e Nereidas.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, há risco de deslizamentos no município e as equipes estão em alerta. Dados do Simepar indicam que as chuvas continuam intensas na segunda-feira (18) na região do Litoral e começam a perder forças a partir de terça-feira (19).