As chuvas na Região Oeste, durante o último final de semana (10 e 11), amenizaram a situação do abastecimento público de água em Medianeira. Neste período, choveu 124 milímetros, o que recuperou parte da vazão do Rio Alegria, que abastece a cidade. Em razão disto, o rodízio no abastecimento que estava previsto para iniciar nesta segunda-feira (12) foi adiado.
De acordo com o coordenador Industrial da Sanepar, Nilto Pereira, a produção de água é de 140 litros por segundo, suficiente para atender aos 37 mil habitantes do município. "Com a recuperação parcial da vazão do Rio Alegria, não será necessário implantar o rodízio, nesta semana", informa.
Apesar da recuperação do rio, a Sanepar insiste na importância do uso racional da água e na redução do consumo. "Apesar da chuva dos últimos dias, ainda é muito cedo para descartar esta possibilidade", explica o gerente regional da Sanepar, Sérgio Caimi.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Os técnicos da Sanepar vão continuar acompanhando a vazão do Rio Alegria e na próxima segunda-feira (19), será emitido outro relatório sobre a situação do rio e as perspectivas para o abastecimento com água tratada.