O coronel Altivir Cieslak vai deixar o 2º Comando Regional da Polícia Militar em Londrina até o final deste ano. Ele vai ser transferido para Curitiba onde deve assumir uma das diretorias do quartel do Comando Geral da PM. O nome do novo comandante ainda não foi revelado.
Em entrevista à rádio Paiquerê AM, Cieslak revelou que já havia recebido o convite em maio deste ano. "Naquela época, eu tinha dito que havia projetos em andamento que eu gostaria de vê-los concluídos. Um deles era a implantação da sede própria do comando. Isso se tornou realidade graças ao empenho do governador Beto Richa e eu coloquei à ele a satisfação de em tão pouco tempo ter dado essas respostas", comentou o comandante. Um novo convite foi feito ontem e ele resolveu aceitar a oportunidade.
Cieslak foi promovido ao cargo de coronel em maio desse ano. Ele é natural de Curitiba, começou a carreira em Rolândia e permaneceu por dez anos em Londrina. O coronel esteve a frente do 5º Batalhão da Polícia Militar e assumiu o comando regional da PM no final do ano passado. Cinco batalhões e três companhias independentes são subordinadas ao 2º Comando. Na semana que vem, Cieslak vai até Curitiba para conversar sobre os detalhes da promoção.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
(com informações da rádio Paiquerê AM)
(atualizado às 9h50)