Informações, sugestões e reclamações sobre condições de rodovias pedagiadas, transporte marítimo e fluvial, e transporte coletivo intermunicipal têm novo canal para serem registradas. A Agência Reguladora do Paraná, do Governo do Estado, instalou a Ouvidoria Agepar que atenderá pelo número 0800- 644-2013.
Placas informativas com o número da Ouvidoria estão sendo colocadas nas rodovias pedagiadas e junto às praças de pedágio. Material com as mesmas informações será afixado em ônibus, balsas e ferry boat. O atendimento da Ouvidoria é diário e ininterrupto.
A instalação da Ouvidoria faz parte da estruturação da Agepar, agência criada em 2002, mas regulamentada em novembro do ano passado. "O funcionamento da Ouvidoria é um passo importante para a estruturação da Agência e um instrumento de grande valia para as ações que fazemos", disse o diretor-presidente, Antonio José Correia Ribas. Para ele, o atendimento permite fiscalização mais eficiente e a criação de um banco de informações que orientará novas ações para os serviços de concessão.
Leia mais:

Inverno requer atenção redobrada de produtores rurais para incêndios

Polícia Militar salva bebê que estava sem respirar em Sarandi

PRF apreende 171 toneladas de drogas neste primeiro semestre no Paraná

Homem é deixado em meio a plantação e tem veículo roubado em Apucarana
O responsável pela Ouvidoria da Agepar é advogado João Luiz Rego Barros, que foi ouvidor de empresa de telefonia de 1998 a 2009 e consultor empresarial para implantação de Ouvidoria. Ele foi responsável pela criação dos conselhos de clientes em empresas públicas e privadas. "A participação do cliente é o melhor presente para qualquer empresa e a Ouvidoria é o canal para isso", disse.
ESTRUTURA - A Ouvidoria da Agepar terá quatro canais importantes de comunicação com o cliente. No site www.agepar.pr.gov.br estão as respostas sobre as dúvidas mais frequentes dos setores sobre os quais a Agência atua, além de o Fale Conosco da Ouvidoria. Pelo telefone serão repassadas informações gerais sobre sinalização e condições de rodovias, transporte fluvial e aquático, pedágio e transporte intermunicipal de passageiros. Em caso de reclamações, estas serão encaminhadas para o Ouvidor.
Para ter uma resposta mais rápida e precisa, é importante descrever a reclamação de forma clara, simples e objetiva. O relato deve ser completo com indicação de locais, datas, nomes, documentos comprobatórios e outros itens que sirvam de subsídios para viabilizar a análise do caso. Não é preciso se identificar. A denúncia anônima é aceita e processada.
A Agepar responde pela regulação, normatização, controle, mediação e fiscalização dos serviços públicos de infraestrutura concedidos no Paraná. O objetivo é atender o interesse público, garantindo qualidade, segurança, eficiência econômica e técnica, além de tarifas justas.
A Agência Reguladora do Paraná é um órgão de Estado, portanto não é subordinada ao governo. Como autarquia de regime especial, a Agepar tem como características independência financeira e autoridade administrativa e decisória.