Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Canal direto

Clientes podem reclamar sobre rodovias no Paraná

Agência Estadual de Notícias
27 jun 2013 às 14:27

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Informações, sugestões e reclamações sobre condições de rodovias pedagiadas, transporte marítimo e fluvial, e transporte coletivo intermunicipal têm novo canal para serem registradas. A Agência Reguladora do Paraná, do Governo do Estado, instalou a Ouvidoria Agepar que atenderá pelo número 0800- 644-2013.

Placas informativas com o número da Ouvidoria estão sendo colocadas nas rodovias pedagiadas e junto às praças de pedágio. Material com as mesmas informações será afixado em ônibus, balsas e ferry boat. O atendimento da Ouvidoria é diário e ininterrupto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A instalação da Ouvidoria faz parte da estruturação da Agepar, agência criada em 2002, mas regulamentada em novembro do ano passado. "O funcionamento da Ouvidoria é um passo importante para a estruturação da Agência e um instrumento de grande valia para as ações que fazemos", disse o diretor-presidente, Antonio José Correia Ribas. Para ele, o atendimento permite fiscalização mais eficiente e a criação de um banco de informações que orientará novas ações para os serviços de concessão.

Leia mais:

Imagem de destaque
9 a cada 10 focos são causados por humanos

Inverno requer atenção redobrada de produtores rurais para incêndios

Imagem de destaque
Cinco meses

Polícia Militar salva bebê que estava sem respirar em Sarandi

Imagem de destaque
TRÁFICO

PRF apreende 171 toneladas de drogas neste primeiro semestre no Paraná

Imagem de destaque
SEQUESTRO

Homem é deixado em meio a plantação e tem veículo roubado em Apucarana


O responsável pela Ouvidoria da Agepar é advogado João Luiz Rego Barros, que foi ouvidor de empresa de telefonia de 1998 a 2009 e consultor empresarial para implantação de Ouvidoria. Ele foi responsável pela criação dos conselhos de clientes em empresas públicas e privadas. "A participação do cliente é o melhor presente para qualquer empresa e a Ouvidoria é o canal para isso", disse.

Publicidade


ESTRUTURA - A Ouvidoria da Agepar terá quatro canais importantes de comunicação com o cliente. No site www.agepar.pr.gov.br estão as respostas sobre as dúvidas mais frequentes dos setores sobre os quais a Agência atua, além de o Fale Conosco da Ouvidoria. Pelo telefone serão repassadas informações gerais sobre sinalização e condições de rodovias, transporte fluvial e aquático, pedágio e transporte intermunicipal de passageiros. Em caso de reclamações, estas serão encaminhadas para o Ouvidor.


Para ter uma resposta mais rápida e precisa, é importante descrever a reclamação de forma clara, simples e objetiva. O relato deve ser completo com indicação de locais, datas, nomes, documentos comprobatórios e outros itens que sirvam de subsídios para viabilizar a análise do caso. Não é preciso se identificar. A denúncia anônima é aceita e processada.


A Agepar responde pela regulação, normatização, controle, mediação e fiscalização dos serviços públicos de infraestrutura concedidos no Paraná. O objetivo é atender o interesse público, garantindo qualidade, segurança, eficiência econômica e técnica, além de tarifas justas.

A Agência Reguladora do Paraná é um órgão de Estado, portanto não é subordinada ao governo. Como autarquia de regime especial, a Agepar tem como características independência financeira e autoridade administrativa e decisória.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas