Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

CMTU amplia linha 201 para atender Jardim Loris Sahyun

Redação Bonde
22 nov 2007 às 19:46
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) ampliou, oficialmente, a partir de hoje (22), o itinerário da linha 201- Jardim Califórnia. O objetivo é atender os moradores do residencial Loris Sahyun, que precisavam se deslocar até o jardim Vale Verde para utilizar o sistema de transporte coletivo. De acordo com o diretor de Transportes da CMTU, Wilson de Jesus, após visita ao residencial juntamente com os próprios moradores houve o comprometimento da Companhia para a realização do estudo de viabilidade técnica. Após o levantamento percebeu-se a necessidade de extensão do itinerário.

Wilson de Jesus explicou que assim que começou o estudo já era possível prever a necessidade, porque havia significativo deslocamento de moradores do Loris Sahyun para embarcar nos ônibus que circulam pelo jardim Vale Verde. "Em alguns trechos a distância chegava a 1.500 metros. A identificação da demanda existente associada à distância foram fundamentais para a conclusão positiva dos estudos", comentou o diretor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O mesmo estudo foi aproveitado para verificar a necessidade de alteração do itinerário dentro do próprio jardim Vale Verde. Havia reclamações por parte dos motoristas que operam a linha 201 de que ao trafegarem pela avenida José Ventura Pinto era necessário uma conversão perigosa à direita para acessar a rua Ovídeo de Mattos e, em seguida, a rua Maria José Carneiro. Wilson de Jesus contou que na esquina da avenida José Ventura Pinto foi feito um prolongamento da calçada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Garantindo a manutenção

Paraná: Sanepar vai investir R$ 11,2 bilhões em obras até 2028 para universalizar saneamento

Imagem de destaque
Unicentro de Guarapuava

Nova espécie de abelha é descoberta por professora no Paraná

Imagem de destaque
Remuneração será mantida

Desembargador que chamou mulheres de 'desesperadas por homens' é afastado pelo CNJ

Imagem de destaque
Sem licença ou origem legal

Polícia Ambiental orienta como fazer a devolução voluntária de animais silvestres


Em função da análise feita, a partir de hoje o itinerário foi alterado e será feita a conversão à direita para acessar a rua José Vitachi Filho. Outro beneficio que resultou do estudo foi a inclusão de mais um horário saindo do bairro às 7h26 e outro saindo do Terminal Central às 18h11. "São horários de picos de demanda e com a extensão do itinerário não queríamos aumentar o tempo de espera nos períodos. Em razão disto decidimos aumentar a oferta de horários", disse o diretor de transportes.


O itinerário da linha 201 – Jardim Califórnia – sofreu alteração a partir da avenida José Ventura Pinto. O trajeto inclui a rua José Vitachi Filho; a rua Maria José Carneiro; a rua Domenico Rotuno; a rua Antonio Belasco; a rua Matilde Yoshiko Honda; a rua Anita Pereira Correia; a rua César O. Bertin; a rua Durval S. Lessi; a rua Julia Morroni. Não houve alteração no restante do percurso.

A direção da CMTU informou ainda que os agentes de transporte vão acompanhar as alterações e os novos horários para verificar se há necessidade de novos ajustes. A companhia disponibilizou uma linha telefônica para o recebimento de reclamações e sugestões. Os usuários podem ligar para o número 3356-5252.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade