Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

CMTU intensifica fiscalização a ambulantes no centro

Redação Bonde
20 dez 2007 às 13:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina reforçou o trabalho de fiscalização no local de maior movimentação da cidade: o calçadão. "Não existem mais ambulantes e, se persistirem com o comércio, os agentes da companhia estão trabalhando permanentemente", ressaltou o assessor técnico da CMTU, João Figueiredo Arruda. "Estamos ganhando terreno. O trabalho aconteceu de uma forma positiva no calçadão e vai continuar em todo o centro da cidade", garantiu o assessor.

Ele explicou que agora os comerciantes informais estão se "transferindo" para ruas de grande movimento, como a Maranhão e Sergipe. O assessor técnico da CMTU informou que as fiscalizações vão continuar no calçadão, mas que o objetivo é fazer com que os ambulantes não fiquem em nenhuma via do centro da cidade. "Estamos fazendo um trabalho gradativo. No mês que vem vamos intensificar as fiscalizações na rua Maranhão; em fevereiro na Sergipe e após isso o trabalho será feito nas ruas próximas ao Terminal Urbano", destacou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


João Figueiredo Arruda afirmou que a CMTU não está mais fazendo os conhecidos "arrastões", que causavam bastante tumulto e confusão na área central da cidade. "Não adiantava nada, quando os fiscais viravam as costas, os ambulantes voltavam para o mesmo lugar", acrescentou. Ele enfatizou que, primeiramente, os comerciantes são avisados e, se a venda irregular continuar ocorrendo, os agentes fiscalizam e apreendem todos os produtos. Ele enfatizou que a companhia está fazendo de tudo para não deixar mais os ambulantes se instalarem no centro.

Leia mais:

Imagem de destaque
7,84 milhões de litros por segundo

Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná

O assessor técnico da CMTU ressaltou que o órgão está contratando novos fiscais para o efetivo atual, que é de 46 membros. Ele disse que foi realizado um concurso público, há quatro meses, e que foram aprovados 86 novos agentes. "Estamos chamando 35 fiscais agora, que vão compor o grupo da companhia. Os outros vão ser empregados de acordo com a necessidade de fiscalização do município", afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo