A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) inicia na próxima semana a nova fase de pregões eletrônicos para registro de preços para futuras aquisições de materiais de construção que serão utilizados nos empreendimentos da Companhia em todo o Paraná. O primeiro pregão em 2008 será realizado dia 13, na regional de Apucarana, responsável pelo atendimento de 27 municípios da região Norte do Estado.
Ao todo, serão 12 pregões eletrônicos, todos realizados por meio do Sistema Banco do Brasil e conduzidos pelo Departamento de Administração e Materiais (Deam/Seap). São 32 lotes de materiais, agrupados de acordo com sua especificidade e natureza. Os itens que compõem cada lote são iguais para todas as regionais da Cohapar.
O sistema, que tem como principal vantagem a redução de custos operacionais, permite a melhora dos processos de aquisição e contratação de bens e serviços pelo Estado. Neste sistema, os preços registrados têm validade de um ano, e permite que a Companhia adquira material de acordo com a sua real necessidade, não havendo desperdício e gastos com estoques de material, além de economia com os processos de licitação, já que é realizada apenas uma vez por ano.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Mais informações no site www.pr.gov.br/compraspr.