Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mudança climática

Com chegada de frente fria, tempo fica instável no Sul

Agência Brasi
27 fev 2012 às 09:14

Compartilhar notícia

- Arquivo/Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma frente fria atinge a Região Sul nesta segunda-feira (27), deixando o tempo instável nos próximos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a semana começa com pancadas de chuva forte e trovoadas isoladas no Paraná e em Santa Catarina. Pode chover no norte e nordeste do Rio Grande do Sul.

A chuva permanece no Sul do país até a próxima quinta-feira (1º). Os termômetros vão oscilar entre 10 graus Celsius (°C) e 34°C.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o serviço de meteorologia do Paraná (Simepar), nesta segunda-feira o tempo fica ainda mais instável do que no fim de semana. Há risco de temporais, principalmente à tarde e à noite. Foram observadas chuvas fortes no litoral. Na Ilha do Mel, nesta madrugada, o volume registrado em apenas duas horas chegou a 34,2 milímetros.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto


De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), as chuvas que atingem esta semana a região que vai do oeste ao litoral sul do estado devem amenizar a estiagem, com chance de acumulados de 60 a 80 milímetros em média, no oeste e meio-oeste. Esse último final de semana foi o primeiro do mês de fevereiro com chuva no estado.

De acordo com a Defesa Civil , devido à estiagem, 96 municípios decretaram situação de emergência em Santa Catarina. A seca afetou diretamente 595 mil pessoas. A estimativa é que as perdas na produção agrícola cheguem a R$ 600 milhões. Para amenizar e combater os efeitos da estiagem, o governo do estado anunciou, na última sexta-feira (24), o repasse de recursos no valor total de R$ 6 milhões para as prefeituras, em forma de convênios. As ações englobam a distribuição de sementes de milho aos agricultores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo