Atingido na noite do último domingo (31) pelo bimotor que transportava familiares do sindicalista Mauri Viana, o barracão onde funcionava a transportadora Excellence precisará ser reconstruído. O imóvel fica na rua Marechal Hermes da Fonseca, no jardim Novo Bandeirantes, precisamente na divisa entre Cambé e Londrina. Oito pessoas - sendo seis passageiros - morreram no desastre aéreo.
Em entrevista concedida à reportagem do jornal NossoDia na tarde desta terça-feira (2), o proprietário do barracão, que preferiu não se identificar, afirmou que a estrutura da parede atingida pelo bimotor e, por tabela, do telhado foram severamente avariadas.
Construtor responsável pelo barracão e já incumbido de reconstruí-lo, o empreiteiro José Pereira avalia que serão necessários aproximadamente R$ 200 mil para executar a reforma. O imóvel estava de pé desde 2008 e já havia abrigado, antes da Excellence, uma fábrica de móveis. A transportadora alugava o espaço há dois anos.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Segundo o gerente da empresa, Elias Zielinski, no momento do acidente havia dois caminhões no interior do barracão. Um deles foi completamente incendiado pela explosão, enquanto o outro apresentava diversos danos. Enquanto a situação do primeiro já é considerada de perda total, a do segundo precisará ser melhor avaliada. Juntos, os caminhões são avaliados em cerca de R$ 200 mil.
A Excellence já está instalada em outro barracão, também no jardim Novo Bandeirantes.
(as informações são do repórter Paulo Monteiro, do jornal NossoDia)