Um incêndio atinge um silo de uma empresa agrícola na Região Metropolitana de Londrina desde a madrugada desta segunda-feira (8). A Defesa Civil de Bela Vista do Paraíso foi acionada por volta das 4h30 para combater o fogo na unidade da Nutri100 localizada às margens da PR-090, na saída para Alvorada do Sul. O monitoramento e combate aos focos isolados vão se estender pelos próximos dias, informa a Defesa Civil.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Londrina e Cambé e um caminhão-pipa da prefeitura da cidade prestaram apoio na ocorrência.
Conforme relatos do local, há ainda muito material para ser queimado. Os agentes tentam manter as chamas sob controle para que o fogo não se alastre para os outros silos.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Por volta das 16h, os carros do Corpo de Bombeiros de Londrina e Cambé retornaram aos municípios de origem. A Defesa Civil de Bela Vista continua monitorando o local por causa do milho que continua em chamas.
Às 18h30, um novo foco foi descoberto pelos funcionários da empresa, que contam com o caminhão-pipa da prefeitura para apagar as chamas. Os agentes da Defesa Civil foram novamente acionados para coordenar o combate.
Segundo a Defesa Civil, este expediente tornará a se repetir nos próximos dias, uma vez que incêndios em secadores de grãos costumam demorar até serem completamente controlados. A previsão é de que o fogo seja extinguido na quarta (10) ou na quinta-feira (11).
As causas do incêndio devem ser investigadas posteriormente. Não houve registro de feridos.
No último dia 18 de agosto, bombeiros trabalharam horas para controlar um incêndio em um silo da mesma empresa agrícola. A unidade atingida anteriormente fica no patrimônio Selva, em Londrina, na saída para Curitiba.
(Atualizada às 19h40)