O vestibular 2003 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) terminou ontem, mas a maratona de muitos estudantes continua até sexta-feira. Pela primeira vez, a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná emendou o processo seletivo com a da UFPR. De acordo com a comissão organizadora, a mudança foi necessária para não haver coincidência de datas com os concursos da universidades estaduais de Londrina (UEL) e de Maringá (UEM).
As últimas provas da Federal foram de Biologia, Física e Química. Faltaram 205 candidatos ontem, o que totalizou 3.543 desistentes nos três dias de vestibular, ou 6,89% dos 52.445 candidatos, índice menor do que o do ano passado (8,07%).
A partir de sexta-feira, os candidatos vão poder conferir o desempenho nas provas, utilizando uma senha para acesso à Internet com os cartões-resposta individuais e comparando com o gabarito oficial da UFPR. As redações começam a ser corrigidas a partir de 6 de janeiro, por 58 professores. O resultado deve sair na segunda quinzena de janeiro. O endereço do site da universidade é
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
As provas da PUC serão aplicadas nos campi de Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Toledo, para 13.100 candidatos. Os portões de acesso fecham às 7h50. O vestibular começa com as provas de Redação, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Língua Estrangeira. Amanhã serão aplicadas as provas de História, Matemática e Biologia, e na sexta-feira, as de Geografia, Física e Química. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 330-1582 ou no site da PUC. O resultado do concurso deve ser anunciado em 6 de janeiro.