Comerciantes interessados na instalação de pontos de vendas de velas, flores e alimentos nos cemitérios municipais durante o feriado de Finados, no início de novembro, devem se inscrever no núcleo de Urbanismo da Rua da Cidadania da Matriz, na praça Rui Barbosa, em Curitiba. As inscrições serão feitas no período de 3 a 10 de outubro próximo, no horário das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.
Serão instalados 58 pontos de venda, sendo 20 no Cemitério do Santa Cândida, 20 no Boqueirão e mais 18 no Água Verde. Os interessados devem ser maiores de 18 anos e moradores de Curitiba. Para o comércio de velas e alimentos, as vagas serão definidas por sorteio, a ser realizado no dia 17 de outubro, na Rua da Cidadania da Matriz, em sessão pública. Já as vagas para a venda de flores estão destinadas a produtores cadastrados e não estão sujeitas a sorteio.
Para se inscrever, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. Cada comerciante poderá fazer uma única inscrição ao se candidatar às vagas. Se constatada a inscrição dupla, o responsável não poderá participar do sorteio.
Leia mais:
Cervejaria abre as portas para visitação do público; fábrica de Ponta Grossa está na lista
Projeto de estudo do trem que ligará Londrina a Maringá deve ficar pronto em 2025
Inmet emite alerta para chuvas e ventos de até 100 km/h em 9 estados
Paranaprevidência publica edital de concurso para nível técnico e superior
As licenças para os comerciantes sorteados terão caráter pessoal e intransferível. Não serão aceitas também troca de pontos de comércio. Na área de alimentos, está vedada a comercialização de bebidas alcoólicas e espetinhos e também não será permitida a realização de frituras nas barracas.
As vagas disponíveis nos cemitérios municipais são as seguintes: Santa Cândida – sete para o comércio de velas e 13 para produtos alimentícios; Boqueirão - três para venda de flores, sete para velas e 10 para alimentos; Água Verde – seis para o comércio de flores; seis para velas e seis para de produtos alimentícios.