Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novo modelo

Concessão do pedágio no PR será pelo menor preço, diz Ratinho Junior

Simoni Saris/ Grupo Folha
21 mai 2021 às 14:40
- Marcos Zanutto/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador do Paraná, Ratinho Junior, anunciou na manhã desta sexta-feira (21), em coletiva à imprensa, que o Minfra (Ministério da Infraestrutura) concordou em alterar o modelo de concessão das rodovias do Paraná para a menor tarifa. Segundo o governador, a mudança foi acertada em reunião presencial com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, na quinta-feira (20). Em nota, porém, a assessoria de imprensa do Minfra não confirmou a anuência do governo federal em mudar o modelo de concessão e informou que segue trabalhando na formatação do melhor método.


"Estamos dando um passo na direção de solucionar um problema seríssimo no Paraná e que comprometeu o desenvolvimento econômico do Estado, perdeu investimentos e isso foi pauta de muita demagogia política”, disse o governador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Até agora, o governo federal vinha insistindo no modelo híbrido, que combina o critério de menor tarifa com a maior outorga. A discussão do novo projeto de concessão resultou em debates acalorados entre parlamentares, setor produtivo e cidadãos paranaenses. Nas audiências públicas realizadas no início deste ano em todas as regiões do Estado, sempre foi consenso entre as forças políticas e a sociedade civil de que o modelo proposto pelo Minfra não alteraria em nada a forma de cobrança da tarifa praticada hoje e nem garantiria a redução dos valores cobrados nas praças de pedágio e a realização de obras necessárias. A preocupação maior era que o Paraná fosse mais uma vez prejudicado por contratos com validade de 30 anos e que poderiam comprometer o desenvolvimento econômico do Estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sem condições

Médico acusado de trabalhar embriagado pula a janela para fugir da polícia em Mauá da Serra

Imagem de destaque
Localizado em Paranavaí

Maior núcleo genético de suínos da América Latina começa a comercializar animais

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça nega pedido de prisão domiciliar de bolsonarista que matou petista no Paraná

Imagem de destaque
Por mais de 10 quilômetros

Departamento de Estradas de Rodagem abre edital para obra da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia

Leia mais na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade