Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Toque de recolher

Confira o abre e fecha deste final de semana de restrições em Maringá

Redação Bonde com Siacom
09 abr 2021 às 17:37
- Tiago Louzada/ PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Prefeitura de Maringá reforça que as medidas de isolamento restritivas ao decreto nº741/2021 permanecem vigentes neste fim de semana.

O toque de recolher está vigente entre 20h e 5h no sábado e domingo. Os serviços de banho e tosa de animais em pet shops, estão permitidos somente entre segunda e sexta-feira, até às 19h. Atividades em lava-jato também estão proibidas sábado e domingo. Veja o que abre e fecha:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sábado (27)

Podem funcionar

Até às 20h, mercados, supermercados (ambos estabelecimentos deverão entregar senhas), mercearias, açougues, peixarias, quitandas, casas de massas, padarias e confeitarias. Delivery está permitido até às 23h para os serviços de alimentação e drive thru e retirada no balcão até as 20h. Também está permitido o funcionamento no sábado de feiras livres e do produtor. Disque-bebidas e lojas de conveniência até as 20h.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fase final do concurso

Jovem de Altônia é favorita no Miss Teen Universe 2024 em Punta Cana

Imagem de destaque
Quarta edição

CorriDown promove a inclusão neste domingo em Apucarana

Imagem de destaque
Fauna silvestre

Profissionais do IAT resgatam coruja-diabo com a asa quebrada no Paraná

Imagem de destaque
Abril Azul

Major do Corpo de Bombeiros apresenta manual de atendimento a pessoas autistas


Sem restrição de horários, podem funcionar os serviços de urgência e emergência em saúde, farmácias e postos de combustível, com exceção das conveniências.

Publicidade


Não podem funcionar

Shoppings centers, comércio de rua, galerias e centros comerciais, shopping atacadista, salão de beleza, barbearias e clínicas de estética. Vendedores ambulantes também estão proibidos, de qualquer produto.


Também está proibido uso de piscinas para lazer em condomínios residenciais, áreas de esportes, clubes, associações recreativas e chácaras. Bem como os funcionamentos de academias e estabelecimentos de práticas físicas ou esportivas; atos religiosos em igrejas, templos, capelas (permitido somente online); utilização de espaços públicos para aglomeração ou atividade física coletiva, funcionamento e utilização de áreas comuns em condomínios, clubes e associações recreativas.

Publicidade


Domingo (28)

Podem funcionar

No domingo, o delivery está permitido até 23h para serviços de alimentação e drive thru e retirada no balcão até às 20h. Padarias, açougues, casa de massas, peixarias, quitandas, frutarias e similares podem abrir apenas retirada no balcão ou delivery até 20h (proibido consumo no local). Delivery de gás também pode ocorrer até 20h. Seguem sem restrição de horário as farmácias e postos de combustível (exceto conveniências). Agências bancárias e lotéricas também estão permitidos o funcionamento. Os cultos e missas poderão acontecer, excepcionalmente neste domingo, até as 20h com 15% da capacidade de pessoas.


Serviços como transportadoras de cargas, indústria e construção civil, coleta de entulhos, prestação de serviço de natureza emergencial e telecomunicações e tecnologia da informação (com alta recomendação de teletrabalho) também estão permitidos.


Não podem funcionar

Não poderão abrir os mercados, supermercados e mercearias. A medida é estendida a shoppings centers, comércio de rua, galerias e centros comerciais, shopping atacadista, salão de beleza, barbearias, clínicas de estética, bares, casas noturnas, pubs, teatros, cinemas, estabelecimentos destinados a eventos sociais e atividades correlatas em espaços fechados, tais como casas de festas, de eventos ou recepções, bem como parques infantis e temáticos. Vendedores ambulantes também estão proibidos, de qualquer produto.

Permanecem proibidas as aglomerações em áreas de lazer públicas, tais como ruas, avenidas, praças, quadras esportivas, pista de caminhado do Parque do Ingá, Bosque 2, Vila Olímpica, etc, complexos de esporte e lazer, academias da terceira idade, pistas de skate, complexos esportivos "Meu Campinho”, Praça da Catedral, Praça do Aeroporto Antigo, Praça das Antenas, Praça Farroupilha, Vila Olímpica, dentre outros. Além disso, também estão proibidas reuniões ou aglomeração de pessoas, incluindo eventos, comemorações, assembleias, confraternizações, churrascos, encontros familiares ou corporativos em espaços de uso púbico, localizados em bens públicos ou privados.
Também ficam suspensas as cirurgias eletivas hospitalares e ambulatoriais ou hospital dia, independente da demanda de terapia intensiva no pós-operatório, nos serviços públicos e privados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade