Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento

Confira o que abre e fecha em Maringá neste final de semana

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 mar 2021 às 16:58
- Tiago Louzada/ PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Prefeitura de Maringá reforça que as medidas de isolamento mais restritivas do último decreto permanecem válidas até 22 de março.
Vale ressaltar que por determinação do Ministério Público, anunciada na última quinta-feira (18), as academias devem estar fechadas, como foi divulgado pela Prefeitura: proibição total dos exercícios em academias de natação, ginástica, pilates e similares, sob qualquer circunstância, conforme prevê o artigo 5o do decreto 674/2021, com vigência até 22 de março.
Os serviços de banho e tosa de animais em pet shops, estão permitidos somente entre segunda e sexta-feira até às 19h. Atividades em lava-jato também estão proibidas sábado e domingo.
Lembrando também que o toque de recolher está vigente entre 20h e 5h todos os dias.

Conforme o artigo 19 do decreto, as atividades que podem atender sem restrição no sábado e domingo são:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


-Assistência médica, hospitalar, odontológica, fonoaudiologia, fisioterápica e psicológica;
- Assistência veterinária
-Laboratórios de análises clínicas, radiologia e congêneres;
-Farmácias;
-Telecomunicações e Tecnologia da informação;
-Processamento de dados;
-Segurança privada;
-Transporte e entrega de cargas;- Bancos e lotéricas;
-Indústria e construção civil;
-Postos de combustíveis, com exceção das lojas de conveniência;
-Distribuidoras de água e gás;- Serviço de recolhimento de entulho;
-Prestação de serviço de natureza emergencial;

Leia mais:

Imagem de destaque
Por mais de 10 quilômetros

Departamento de Estradas de Rodagem abre edital para obra da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia

Imagem de destaque
Danos

IAT aplica R$ 40,2 milhões em multas por danos ambientais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
Assista ao vídeo

FAB intercepta aeronave com cocaína em Londrina; piloto é preso no interior de SP

Imagem de destaque
Entenda

Prefeitura de Cambé libera cruzamento da rua Presidente Nilo Peçanha com a PR-445


Sábado (20)

Podem funcionar

Até às 20h, mercados, supermercados, mercearias, açougues, peixarias, quitandas, casas de massas, padarias e confeitarias. Delivery está permitido até às 23h para os serviços de alimentação e drive thru e retirada no balcão até às 20h. Também está permitido o funcionamento no sábado de feiras livres e do produtor.
Disque-bebidas e lojas de conveniência até às 20h.

Publicidade


Sem restrição de horários, podem funcionar os serviços de urgência e emergência em saúde, farmácias, indústria e postos de combustível. Os serviços de emergência de auto center, oficina, borracharias e chaveiros, podem funcionar de portas fechadas.


Não podem funcionar

Shoppings centers, comércio de rua, galerias e centros comerciais, shopping atacadista, salão de beleza, barbearias e clínicas de estética. Vendedores ambulantes também estão proibidos, de qualquer produto.
Também está proibido uso de piscinas para lazer em condomínios residenciais, áreas de esportes, clubes, associações recreativas e chácaras. Bem como os funcionamentos de academias e estabelecimentos de práticas físicas ou esportivas; atos religiosos em igrejas, templos, capelas (permitido somente online); utilização de espaços públicos para aglomeração ou atividade física coletiva, funcionamento e utilização de áreas comuns em condomínios, clubes e associações recreativas.


Domingo (21)

Podem funcionar
No domingo, o delivery está permitido até 23h para serviços de alimentação e drive thru e retirada no balcão até às 20h. Seguem sem restrição de horário os serviços de urgência e emergência em saúde, farmácias, indústria e postos de combustível e delivey de gás. Os serviços de emergência de auto center, oficinas, borracharias, chaveiros também podem funcionar no domingo, porém de portas fechadas. Os cultos e missas poderão acontecer, excepcionalmente neste domingo, até às 20h com 15% da capacidade de pessoas.

Não podem funcionar
Não poderão abrir os mercados, supermercados, mercearias, açougues, peixarias, quitandas, casas de massas, padarias e confeitarias. A medida é estendida a shoppings centers, comércio de rua, galerias e centros comerciais, shopping atacadista, salão de beleza, barbearias e clínicas de estética. Vendedores ambulantes também estão proibidos, de qualquer produto.
Permanecem proibidas as aglomerações em áreas de lazer públicas, tais como ruas, avenidas, praças, quadras esportivas, pista de caminhado do Parque do Ingá, Bosque 2, Vila Olímpica, etc, complexos de esporte e lazer, academias da terceira idade, pistas de skate, complexos esportivos "Meu Campinho”, Praça da Catedral, Praça do Aeroporto Antigo, Praça das Antenas, Praça Farroupilha, Vila Olímpica, dentre outros. Também ficam suspensas as cirurgias eletivas hospitalares e ambulatoriais ou hospital dia, independente da demanda de terapia intensiva no pós-operatório, nos serviços públicos e privados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade