Programação de Caranaval de Curitiba
O desfile na Cândido de Abreu será no dia 2 de fevereiro, sábado, a partir das 18h30 . São esperadas de 6 mil a 8 mil pessoas na avenida, no sábado de Carnaval. As escolas de samba do grupo de ascensão, ou Grupo B, desfilarão a partir das 19h50. O desfile do Grupo Especial, ou Grupo A, começará às 22h50 com a Escola Jesus Bom à Beça, seguida pelas escolas Acadêmicos da Realeza
No ginásio do Bairro Novo, haverá bailes infantil e adulto nos dias 4 e 5 de fevereiro, com entrada franca. São esperadas 1.500 pessoas em cada dia e não será permitido o consumo de bebida alcoólica e cigarro.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
O presidente da Comissão do Carnaval, da Fundação Cultural de Curitiba, é o carnavalesco Cláudio Ribeiro, que sempre acompanhou e participou do Carnaval de Curitiba. Jornalista, radialista, escritor e compositor, Ribeiro é integrante da Ala de Compositores da Estação Primeira de Mangueira.
Desfile das Escolas de Samba
2 de fevereiro
A partir das 18h30
Avenida Cândido de Abreu, Centro Cívico
Entra franca
Bailes no Bairro Novo
Dias 4 e 5 de fevereiro
Bailes infantis às 15h
Bailes adultos às 20h
Ginásio do Bairro Novo
Rua Ourizona, 1681, Sítio Cercado
Entrada franca.
Programação de Carnaval em Londrina
Os desfiles das escolas de samba ocorrem nos dias 2 e 3 de fevereiro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
No sábado, desfilam as quatro escolas convidadas: Quilombo dos Palmares, Unidos do Sol, Sangue Azul e Alegria da Passarela.
No domingo, desfilam as três escolas do grupo A: Gaviões Londrinenses, Garotos Unidos da Zona Sul e Explode Coração, e uma do grupo B, a Império da Zona Norte. O Carnaval 2008 tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), no total de R$ 300 mil.
As informações são das prefeituras de Curitiba e Londrina.