A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) homologou nesta segunda-feira (15) reajuste solicitado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), resultando em índice de aumento de 12,13%.
A decisão ocorreu em reunião extraordinária do Conselho Diretor. A alteração é composta pelo reajuste tarifário e também pela aplicação de parcela do diferimento previsto na homologação da Revisão Tarifária Periódica (RTP), em 2017.
O Conselho Diretor também adiou a decisão sobre possível antecipação do diferimento e determinou, para tanto, a abertura de Revisão Tarifária Extraordinária, ressaltando a necessidade de ampla participação de todos segmentos envolvidos.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Ainda não foi definido quando o reajuste começará a valer.
Nota da Sanepar
A Sanepar enviou nota a respeito do reajuste. Segue a íntegra:
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) esclarece que aguarda publicação em Diário Oficial do reajuste homologado pela Agência Reguladora do Paraná (Agepar) para aplicação na tarifa de água e esgoto. O índice de 12,13% é composto pela inflação dos custos do setor de saneamento mais a terceira parcela do diferimento aprovado na revisão tarifária de 2017. O reajuste passa a valer 30 dias após a data da publicação pela Agência Reguladora e será aplicado de forma gradativa, dependendo da data da leitura de cada consumidor.