A Polícia Rodoviária apreendeu na madrugada desta terça-feira (11) uma grande carga de contrabando do Paraguai em ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu-Londrina. A apreensão ocorreu por volta das 2h25 na rodovia PR-317 no Distrito de Ivailândia, em Engenheiro Beltrão durante uma fiscalização de rotina.
Em buscas nos bagageiros do coletivo, os policiais localizaram 20 volumes, entre bolsas, malas e caixas de papelão, abarrotadas de mercadorias sem nota fiscal. Entre as mercadorias, foi encontrado HDs, GPS, celulares, perfumes, cremes, som automotivo, óculos, acessórios de play station 3, acessórios de X-Box, HD externo, pen drives, cartões de memórias, tabletes, além de centenas de receptores de TV digital dos modelos Super Box, Mooska, AZ América e Super Box Prime HD - aparelhos para receptar clandestinamente sinais de TV fechadas (pagas).
Nove passageiros assumiram a responsabilidade por 19 volumes. Um dos volumes ficou sem responsável. Alguns acusados informaram que não eram proprietários da mercadorias mas apenas "laranjas" de contrabandistas de Foz do Iguaçu.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Os passageiros Elias de Oliveira, 33, Felipe Roberto Berte, 20, Joseilton Silva da Fonseca, 40, Joeverson da Rosa Vasconcelos, 23, Moisés Adriano Cornélios, 23, Evandro Rodrigues e Silva Jr, 22, João Batista Magalhães Vieira, 41, Daniela Morfel, 26, e Ivanete Machado, 38, foram qualificados, presenciaram a lacração de todos os volumes, e foram liberados para seguirem viagem. Ele vão responder em liberdade pelo crime de descaminho.
A mercadoria foi encaminhada para o depósito de mercadorias apreendidas da Receita Federal, em Maringá.