Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Andirá

Copel instala nova subestação de energia no Norte Pioneiro

AEN-PR
09 set 2019 às 11:05
- Divulgação/Copel
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Copel colocou em operação a nova subestação Andirá Leste, no Norte Pioneiro. A nova instalação assumirá parte da carga hoje atendida pela rede básica de Ibiporã e de Figueira, aumentando a confiabilidade da rede de transmissão de energia na região. O início de operação ocorreu no sábado (7).

"Investimos R$ 64 milhões nesse reforço do sistema de transmissão e, com isso, garantimos maior flexibilidade de operação para as linhas que atendem o Norte Pioneiro", destaca o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero. A subestação está operando em 230 mil volts (kV), com dois transformadores de 150 megavolt-ampères (MVA), cada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Com a construção de Andirá Leste na Rodovia PR-092, divisa entre os municípios de Andirá e Barra do Jacaré (Norte Pioneiro), a antiga linha de transmissão Assis – Salto Grande, que passava pela região, foi seccionada, dando origem a duas novas linhas, cada uma com 17 km de extensão, agora ligadas à subestação recém-construída.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes


Divulgação/Copel
Divulgação/Copel

"Concluímos mais uma obra de relevância para o Sistema Interligado Nacional dentro do prazo estipulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica e, agora, passamos a contar com uma receita adicional de R$ 15 milhões ao ano. Isso é resultado da atuação correta e competente das equipes envolvidas no projeto", afirma o diretor de Geração e Transmissão da Copel, Moacir Carlos Bertol.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade