O ex-ministro da Saúde e deputado federal, Ricardo Barros (PP), recebeu alta da Santa Casa de Maringá, no início da tarde deste domingo (26). Barros testou positivo para Covid-19. Ele foi hospitalizado sexta-feira (24) após apresentar desconforto respiratório e tosse seca.
Segundo nota encaminhada pela assessoria de imprensa do hospital, a avaliação médica realizada neste domingo aponta quadro estável, sem febre. O ex-ministro da Saúde irá cumprir isolamento domiciliar. "Já saí da Santa Casa de Maringá. Vou cumprir o isolamento em casa tomando medicação. Obrigado a Deus e a todos", escreveu o deputado nas redes sociais.
Este é o segundo caso do novo coronavírus divulgado pelo clã político maringaense. No final do mês de março, o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, que é irmão de Ricardo, também testou positivo para Covid-19. Silvio chegou a ficar internado na UTI e está recuperado da doença.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Ricardo Barros ocupou o cargo de ministro da Saúde no governo de Michel Temer. Sua gestão foi marcada por discursos de defesa de redução dos gastos no setor e pela proximidade de bandeiras defendidas pelos planos de saúde, como a criação de planos com cobertura menor do que a hoje obrigatória. (com Folhapress)