A direção da Santa Casa de Paranavaí, no Noroeste do Estado, confirmou nesta sexta-feira (4) a morte de uma criança de quatro anos de idade, que faleceu após ser picada por um escorpião enquanto estava em casa. O garoto morava com a família na cidade de Terra Rica (57 km a noroeste de Paranavaí) e foi socorrido às pressas por uma equipe do suporte avançado do Samu do mesmo município.
De acordo com o setor de assistência social da Santa Casa, tudo aconteceu quando a avó foi colocar um tênis no garoto. Ela não percebeu, mas o aracnídeo estava escondido lá dentro. A família, que mora na Vila Rural de Terra Rica, buscou ajuda com vizinhos, que acionaram a ambulância do Samu.
O garoto deu entrada no hospital por volta das 10h30 de quinta-feira. Ele apresentava dificuldades na respiração. Durante toda a tarde, a equipe médica fez exames laboratoriais, mas o quadro se agravou. Por volta das 19h do mesmo dia, o óbito foi comunicado. Logo depois, os pais do menino autorizaram a doação das córneas.
Leia mais:
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
O corpo está sendo velado na capela mortuária de Terra Rica.