Novamente o município de Lobato (Norte Central) é notícia. Uma menina de 10 anos foi picada por um escorpião na mesma escola municipal, onde um menino de 4 anos foi picado pelo mesmo animal peçonhento em 31 de julho.
A menina foi encaminhada pelo helicóptero do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o HU (Hospital Universitário) de Maringá.
A assessoria de imprensa do hospital informou que a menina está bem sem se queixar de dores. Ainda segundo o boletim médico, não houve a necessidade de aplicação de soro antiescorpiônico, pois o acidente foi considerado leve.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
A prefeitura de Lobato, enviou uma nota lamentando o incidente ocorrido nesta sexta-feira (6), nas dependências da Escola Municipal Elias Abrahão. Segundo a nota, entre os dias 15 e 26 de julho foi realizada limpeza geral e dedetização do espaço escolar, sendo refeita o procedimento entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. Desde o primeiro caso de acidente com escorpião, uma equipe da Vigilância Sanitária realiza vistorias e limpeza no local.
A menina continua em observação sem risco de morte.
(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)