Uma mulher viveu momentos únicos na manhã gelada desta quarta-feira (20) ao dar a luz dentro de um veículo em pleno congestionamento na BR-116, no bairro Tatuquara, em Curitiba. Policiais militares do Regimento de Polícia Montada (RPMon) ajudaram mãe e filho até a chegada de uma equipe médica de emergência. Ela e a criança foram levados a um hospital e passam bem.
Por volta de 8h40, a mulher foi até os policiais pedindo ajuda. "Ela disse que sua filha estava prestes a dar a luz e devido ao congestionamento da BR-116 não conseguiu deslocar-se a tempo de carro até um hospital. Prontificamo-nos a ajudar e, com o módulo móvel, passamos a abrir caminho para que o veículo da família passasse. Como ela estava com dores e impossibilitada de andar, ela foi conduzida no próprio veículo, conduzido pelo marido", disse o soldado Guilherme Maurício Tissi.
A menos de uma quadra, no cruzamento com a Rua João Amadeu Pedro Bom, no bairro Tatuquara, os policiais militares ajudaram no nascimento da criança.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
"Logo em seguida acionamos o Samu para prestar apoio e o soldado Cleiton Stadnik correu até um posto de saúde próximo dali para que uma equipe de enfermagem avaliasse tanto mãe quanto filho. Ao constatar que estavam bem, eles foram levados de ambulância para um hospital a fim de receber o atendimento adequado", explicou Tissi.
Stadnik ficou emocionado ao ver o nascimento do bebê, pois há alguns dias tinha acompanhado o nascimento de seu filho.