Curitiba está entre as quatro capitais brasileiras com maior número de usuários regulares de maconha. Dezessete por cento dos estudantes curitibanos, com idade entre 16 e 30 anos, entrevistados pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), afirmaram já ter experimentado a droga. Destes, 29% disseram que a usam regularmente. Em primeiro lugar estão os jovens de Goiânia, onde 40% dos que já experimentaram a maconha a usam com frequência. Belém, com 32%, e Salvador, com 27%, também lideram o ranking.
Entre as 11 capitais pesquisadas, a média de uso frequente da maconha entre os estudantes foi de 23%. Foram ouvidos 1.772 estudantes de escolas públicas e particulares, inclusive, universidades. Do total de entrevistados, 24% cursam o ensino médio, 10% o ensino técnico, 65% são universitários e 4% são recém-formados.
Um dado curioso revelado na pesquisa é que 3% dos jovens usam maconha com consentimento dos pais. Os maiores índices de usuários de maconha com permissão dos familiares foram encontrados no Rio de Janeiro (14%) e Porto Alegre (9%).
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.