Os moradores de Curitiba receberam nesta segunda-feira (12) uma novidade nas delegacias para a retirada da Carteira de Identidade. A partir desta data, quem precisar do serviço em algum distrito poderá se dirigir até o local e agendar um horário para fazer o documento, sem precisar enfrentar filas.
A medida tomada pelo Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), que é o responsável pela distribuição do documento no estado, pretende diminuir o tempo de espera para as pessoas. Quem for a algum distrito ou a sede do IIPR poderá agendar um horário para o local e data mais cômoda, em delegacias com menor demanda, sem ficar tanto tempo na fila de espera no lugar para ser atendido.
Curitiba é a primeira cidade do estado a receber a novidade que, de acordo com o IIPR, e ainda está em caráter de ajustes. Conforme o andamento do sistema na capital, a novidade deve ser implantada em outras cidades do estado. Para Londrina, que deve ser a segunda cidade a receber o novo sistema, a previsão é que até dezembro a população tenha acesso à novidade.
Leia mais:
Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
De acordo com o IIPR, a intenção é que, até dezembro deste ano, a população possa também fazer o agendamento via telefone ou pela internet. Outra novidade, para a região metropolitana de Curitiba, será a implantação do sistema do IIPR em distritos para que a população de algumas cidades possa fazer no próprio município a Carteira de Identidade, sem se deslocar para a capital.