Curitiba é uma das 17 capitais que integram a mobilização da campanha nacional para o enfrentamento da violência sexual no Carnaval de 2012. A Campanha de Enfrentamento da Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes - terá início na Regional CIC, em um evento no dia 13 de fevereiro.
As outras capitais que estão se mobilizando são: Vitória, Belo Horizonte, São Paulo, Natal, João Pessoa, Manaus, Belém, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Rio Branco, Brasíia, Salvador, Florianópolis, Porto Alegre e Campo Grande.
A Prefeitura de Curitiba estará em alerta durante o carnaval de 2012, com a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em Situação de Risco para a Violência, para uma atuação mais abrangente, multifuncional e orientada, no atendimento integral de vítimas de violência doméstica. Fazem parte da Rede, as secretarias da Educação, Saúde, Urbanismo, Abastecimento, FAS, Fundação Cultural e Administrações Regionais.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
A presidente da Fundação de Ação Social, Marry Ducci explica que a Fundação de Assistência Social (FAZ) está convocando secretários municipais, conselhos de direito e tutelares, instituições que trabalham na área da infância e da juventude, além da polícia e promotores para trabalhar em parceria com a população para a redução dos índices de violência sexual cometida contra crianças e adolescentes. Uma ação importante consiste em denunciar os atos criminosos. Para isso a população deve usar os telefones 100 e 156 ou ligar diretamente para os Conselhos Tutelares.