Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liminar

Curitiba: Justiça proíbe clube de realizar shows e festas

Redação Bonde com MP
08 out 2013 às 10:14

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Juízo da 1ª Vara de Fazenda Pública de Curitiba e Região Metropolitana determinou a paralisação das atividades do Clube Bola de Ouro, localizado no bairro Uberaba, em Curitiba. O estabelecimento não poderá realizar bailes, festas, shows e outros eventos similares no período noturno, com som ao vivo ou mecânico.

A liminar foi concedida com base em ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba. A Justiça fixou multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Promotoria argumenta que, apesar de o estabelecimento ter obtido o Alvará de Localização e Funcionamento para o exercício de suas atividades, o clube continua causando incômodo e gerando reclamações por parte dos habitantes do entorno. Os moradores da região encaminharam abaixo-assinado à Promotoria, informando que o clube não possui nenhum tipo de isolamento acústico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Imagem de destaque
'Agente' Filó

Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes

Imagem de destaque
Danos morais

Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia

Imagem de destaque
Sem mortes

Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná


"Embora o clube réu tenha obtido alvará de localização e funcionamento, bem como tenha adotado medidas visando atenuar os ruídos produzidos – as quais aparentemente foram insuficientes –, as atividades desenvolvidas no local ainda produzem ruídos acima do nível permitindo, ocasionando poluição sonora", destaca o juiz Jailton Juan Carlos Tontini, em trecho da decisão.

A Justiça determinou à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná que fiscalizem o cumprimento da liminar, apontando eventuais violações para a aplicação da multa diária arbitrada e sem prejuízo às demais sanções penais, cíveis e administrativas cabíveis nesse caso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo