Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lei sancionada

Curitiba proíbe uso de animais em circos

Redação Bonde
05 nov 2007 às 18:58
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito Beto Richa sancionou nesta segunda-feira (5) a lei nº 12.467/07, que proíbe a manutenção, uso e apresentação de animais em circos ou espetáculos semelhantes no Município de Curitiba. "Esta lei representa um grande avanço e vem somar-se à criação, em 2005, do Conselho Municipal de Proteção aos Animais, que, entre outras ações, eliminou a câmara de gás, que era uma forma cruel de lidar com os animais recolhidos nas ruas", disse Richa.

O propositor da lei é o vereador Jair Cézar, que há tempos mantém contatos com órgãos de proteção aos animais. "Curitiba é uma cidade que detém políticas modernas e eficazes. Temos convicção que, com esta lei em vigor, provaremos que são possíveis espetáculos ainda mais bonitos, interessantes e corretos", disse Jair Cézar.

Cadastre-se em nossa newsletter

A analista ambiental Thaís Fernandes, que representou o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) na reunião de sanção da lei, vê a medida como uma importante decisão. "O espaço que os animais vivem é bastante precário e, além disso, é brutalmente incorreto. Esta lei vem a sanar os problemas acarretados com o confinamento de bichos em circos e demais apresentações. Outras 50 cidades brasileiras também proíbem a entrada de circos com este tipo de atração", afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade