O secretário municipal do Esporte e Lazer de Curitiba, Fernando Guedes, recebe nesta terça-feira no Rio de Janeiro o Prêmio Brasil Olímpico 2002, concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aos prefeitos e secretários de Esporte de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro e ao Governo do Estado do Pará, que em agosto sediaram os Jogos Sul-Americanos no Brasil.
O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, disse que o evento que, todos os anos, destaca a atuação dos grandes campeões, neste ano tem importância especial, "porque comemora o sucesso dos Jogos no Brasil, bem como a conquista histórica da cidade do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Pan-americanos de 2007".
Na mesma cerimônia também serão homenageados os melhores atletas (masculino e feminino) e o melhor técnico esportivo do ano. Segundo Guedes, Curitiba, premiada juntamente com as três outras cidades, se destacou pela boa organização e excelente estrutura montada.
Leia mais:
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Em agosto, a cidade abrigou provas de ciclismo, canoagem, e de ginástica rítmica e artística. Por causa do calendário internacional, as provas de remo, também incluídas entre as modalidades esportivas dos Jogos Sul-Americanos, só foram realizadas em novembro, na raia olímpica do Parque Náutico Iguaçu, em Curitiba.