O Museu Botânico de Curitiba terá uma exposição inédita para deficientes visuais. "Botânica e Arte ao alcance das mãos" mostrará um pouco do universo da botânica em imagens táteis bidimensionais e tridimensionais. A exposição começa nesta sexta-feira (12) e vai até a 21 de outubro, com entrada franca.
Grupos de deficientes visuais ou escolas especiais podem fazer inscrição para visitar a exposição pelo telefone (41) 3264-7365. A visita será monitorada por biólogos da Prefeitura. "A exposição facilitará aos deficientes visuais a compreensão da botânica", diz a bióloga Renata Hellen Peres.
A exposição terá estações de temas para interpretação e exploração dos elementos como árvores, flores, frutos e sementes, evolução das plantas e Pinheiro do Paraná. As peças são feitas em papel com textura que facilita a percepção das imagens. Ao lado dos desenhos, serão colocadas imagens naturais e informações em braile.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
As peças da exposição são da artista Maria Luiza de Almeida Schleder, feitas com orientação de profissionais da área de deficiência visual e do Museu Botânico de Curitiba. O Museu Botânico fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. Nos fins de semana e feriados, das 9h às 18h.