O plano de ações para segurança de Curitiba inclui além da implantação de 10 Unidades do Paraná Seguro, a instalação de 75 módulos policiais móveis, a criação de um batalhão da Polícia Militar e de sete novas delegacias da Polícia Civil. A UPS que será instalada na Vila Audi/União será a primeira. A região do Uberaba vai receber mais uma unidade. Já está pronto o mapa das regiões com maiores problemas de segurança e que vão receber as outras unidades.
Até o final do ano, todas as regiões vão receber também módulos policiais. Na Vila Audi/União serão dois módulos móveis e, posteriormente, serão construídos módulos fixos. Toda Curitiba vai receber mais de 75 módulos – na média de um módulo por bairro de Curitiba. Os módulos terão viatura com GPS e computador, duas motos e quatro policiais militares.
A Polícia Militar vai implantar ainda um batalhão na Cidade Industrial. Será 23º batalhão numa região com cerca de 160 mil habitantes. O batalhão será ativado no primeiro semestre deste ano e o efetivo será formado com a contratação dos policiais militares aprovados em concursos já realizados.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
A Polícia Civil vai instalar ainda mais sete delegacias cidadãs, com um novo conceito de atendimento ao público e de preenchimento de boletins de ocorrência. Outra medida serão as melhorias no atendimento 190 em Curitiba, previstas para os próximos meses.
A Guarda Municipal reforçou ainda nesta semana a frota de veículos. São dez automóveis Gol zero quilômetro, três Fiat Doblo e 30 motos 300 cilindradas. Todos os veículos contam com rádio-comunicação.