Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atividade física

Curitiba vence Dia do Desafio pela sétima vez

Redação Bonde com PMC
08 jun 2012 às 13:02
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curitiba venceu pela sétima vez consecutiva o Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática regular de atividade física em benefício da saúde e bem-estar. O resultado oficial de 2012 divulgado nesta quarta-feira (6), aponta que 46,10% curitibanos colocaram o corpo em movimento na disputa do último dia 30 de maio.

Neste ano a capital paranaense concorreu com as cidades de Santa Cruz de La Sierra, da Bolívia, e Tegucigalpa, capital de Honduras. Enquanto em Curitiba, 807.638 pessoas, correspondendo a 46,10% da população, participaram, em Santa Cruz de La Sierra a participação foi de 9,77% e em Tegucigalpa, de apenas 0,01%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Criado em 1983, no Canadá, o Dia do Desafio faz parte de uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades em benefício da saúde e bem-estar e consiste na disputa entre cidades na mobilização de pessoas para a prática de atividades físicas.

Leia mais:

Imagem de destaque
9 mil crianças na espera

Curitiba tem fila em creches como pauta eleitoral e judicialização por falta de vaga

Imagem de destaque
Carteira Assinada

Agências do Trabalhador do Paraná iniciam a semana com 24,1 mil vagas, maior número do ano

Imagem de destaque
Região Norte é mais afetada

Estiagem afeta desenvolvimento de trigo e quebra safra no Paraná

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Dunga e a esposa sofrem acidente na BR-116 na região metropolitana de Curitiba


Vence a competição a cidade que contar com o maior número de registros de atividades físicas. O resultado é medido proporcionalmente entre a quantidade de participações e de pessoas que vivem no local.


Em 2011, Curitiba conquistou sua sexta vitória consecutiva ao vencer a disputa com a cidade de Región de Los Lagos, do Chile. No total, a capital paranaense registrou 765.355 atividades físicas, com aproximadamente 45,58% da população se mobilizando para participar do evento.

No Paraná, 345 municípios participaram do Dia do Desafio em 2011, com um total de 4.978.529 paranaenses (51,68% da população) praticando atividades físicas e recreativas durante o evento. O resultado superou a meta do governo do Estado, que era mobilizar 4,8 milhões de pessoas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade