Com a presença do prefeito Gustavo Fruet, o Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) abriu na manhã desta quarta-feira (27) o 2º encontro do Ciclo de Debates "Estado, Planejamento e Administração Pública no Brasil". O evento faz parte das comemorações antecipadas pelo aniversário da cidade, que é no dia 29 de março.
Fruet falou da importância das consultas públicas que serão realizadas entre os dias 4 e 17 de abril para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014 e o Plano Plurianual (para o período de 2014 a 2017). Ele disse que estará presente em todas as consultas. "Essas discussões com a população ajudarão a definir ações para os próximos quatro anos", explicou.
Antes do início do ciclo de debates na Cinemateca, foi exibido o curta-metragem Pelos Traços de Poty, de Karla Nascimento. Durante a cerimônia, o prefeito recebeu do diretor do Arquivo Público Municipal, Rubens Zampieri, uma coletânea com mais de 800 imagens relacionadas à administração de Curitiba, feitas entre 1983 e 1990, período que compreende a gestão de seu pai, Maurício Fruet, como prefeito.
Leia mais:
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná
Também estavam presentes na solenidade a vice-prefeita e secretária municipal do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves, e a presidente do Imap, Liana Carleial.
50 anos - Em comemoração aos 50 anos do Imap, a Cinemateca sedia nesta quarta-feira (27) uma exposição que resgata a trajetória do Instituto e conta um pouco da história da administração pública da cidade. A mostra reúne as principais publicações da instituição e revela a evolução da estrutura organizacional do município, desde a década de 1960 até hoje.
O Ciclo de Debates "Estado, Planejamento e Administração Pública no Brasil", que também faz parte das comemorações de meio século, realizou sua segunda edição com o tema "A Participação Cidadã na Concepção e Avaliação das Políticas Públicas".
Mediado pela professora e consultora Thelma Alves de Oliveira, o debate contou com as presenças do professor e coordenador do curso de Tecnologia em Gestão Pública da UFPR, Christian Mendez Alcantara, e do professor do curso de mestrado profissional de planejamento e governança pública da UTFPR, Francisco Farah Jr.